Anos 50:
Anos 60:
"O corpo começa a ficar ainda mais à mostra com os modelos febre da época: calcinha asa delta, que dava a sensação de coxas maiores, e sutiã modelo cortininha, que deixava os seios mais à mostra. Outros modelos usados eram o fio dental, adesivo e enroladinho."
Anos 90:
"Depois de uma versão do mínimo possível, o biquíni começa a faser o caminho inverso, cresce novamente. A moda lançada é o acompanhamento dos acessórios, que inclui cangas saída de praia, chapéu, bolças coloridas, chinelos e biquínis com lacinho nas laterais usado para fora do shorts. O biquíni brasileiro vira referência no mundo e novos tecidos são aplicados, o que permite novas técnicas de emtampas, como a transparência. Na década de 90 é lançado o sunquíni, quase um retorno do maiô de duas peças."
Anos 2000:
As calcinhas aumentam o tamanho, com tecidos transpassados, faixas sobrepostas e laterais largas. Na parte de cima o tecido também aumenta, a cortininha fica, mas se fecha, o tomara que caia também ganha uma modelagem grande. Com as tecnologias inovadoras, os estilistas começam a criar modelos modernos que são capazes de levantar os ceios e o bumbum. São criados também tecidos tecnológicos que secam mais rápido e protegem a pele do sol, as consumidoras além disso, ainda procuram(e acham) peças com conforto e durabilidade. A aposta dos estilistas fica nos detalhes.
( Fotos e textos tirados da internet)
Bom meninas, de todas essas décadas a que eu mas gosto é a 50 (obvio rs), então farei um post exclusivo dos biquínis dos anos 50 (que são lindos), com dicas de onde vocês encontram hoje em dia, preço e etc! Fiquem atentas!
Beijos, blues e poesia <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem vindos